Pular para o conteúdo principal

Deus Verá

Escrito por Apóstolo Rubens
DEUS VERÁ





Há muito tempo, na Grécia antiga, um idoso escultor estava lapidando um bloco de pedra. Usava de todo cuidado, examinando a rocha com o formão, lascando um fragmento por vez, avaliando as medidas com as suas mãos vigorosas antes de dar mais um talho. Quando estivesse pronta, a peça serviria de capitel, parte superior das colunas, sendo içada e colocada sobre o topo de um comprido pilar. E a coluna, assim, comporia o suporte do teto de um suntuoso templo.

- Para que gastar tanto tempo e esforço nessa parte? - perguntou um funcionário do governo que passava. – essa peça vai ficar quinze metros acima do chão. Nenhum olho humano será capaz de ver esses detalhes.

O velho artista pôs de lado o martelo e formão, olhou fixamente para seu inquiridor e respondeu:

- Mas Deus verá!

Deus sempre vê, Deus está vendo, que segurança, que paz, mas que responsabilidade andar diante de um Deus que vê e conhece as pequenas coisas, os pequenos detalhes.

São nas pequenas coisas ou nos pequenos detalhes que somos capazes de conhecer nossas verdadeiras fraquezas. Pedro foi capaz de andar sobre as águas, mas não suportou a pressão de uma empregada. Elias enfrentou 450 homens e quando uma mulher o ameaçou, saiu correndo.

Charles Spurgeon disse certa vez que: “Os pequenos vazamentos precisam dos mais cuidadosos tampões”. Nas coisas grandes ou pequenas, devemos exercer fé, obediência, perseverança e confiança em Deus que tudo vê. Somos estimulados a não dar muita importância às pequenas coisas. Recentemente descobri que os cupins, pequenos e insignificantes, tinham destruído um móvel inteiro do escritório sem que nós percebêssemos. Só percebemos que o móvel estava completamente inutilizado, todo oco por dentro da madeira, aparentemente normal e inteiro por fora, um pequeno e frágil cupim, uma destruição total. É por isso que a palavra de Deus nos alerta a ter cuidado com as pequenas raposas, pois eles podem destruir toda uma vinha. Deus vê tudo, inclusive os ínfimos detalhes.

Comentários

  1. Olá estou seguindo seu blog por ter gostado muito Deus continue abençoando. abraços
    www.blogandodemadrugada.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

Culto on-line  Tudo preparado para o nosso Culto de Domingo. Será on-line essa e uma grande oportunidade de nos reunimos em nossas casas e juntos com nossas famílias adoramos  ao Senhor. Não deixe de compartilhar a pagina da igreja com seus familiares e amigos essa palavra pode mudar a vida de alguém. Atente para o horário! As 19:h

Falta de Paternidade o mal do seculo Parte I

Samuel 17:55 Quando Saul viu Davi sair e encontrar-se com o filisteu, perguntou a Abner, o chefe do exército: De quem é filho esse jovem, Abner? Respondeu Abner: Vive a tua alma, ó rei, que não sei. I Samuel 17:56 Disse então o rei: Pergunta, pois, de quem ele é filho. I Samuel 17:57 Voltando, pois, Davi de ferir o filisteu, Abner o tomou consigo, e o trouxe à presença de Saul, trazendo Davi na mão a cabeça do filisteu. I Samuel 17:58 E perguntou-lhe Saul: De quem és filho, jovem ? Respondeu Davi: Filho de teu servo Jessé, belemita.
SUSPEITA INJUSTA Por Apóstolo Rubens de Matos  ( Diretor Geral de Grace Brasil) Uma lenda chinesa conta a seguinte história: Certo homem perdeu seu machado. Suspeitou imediatamente que o filho do vizinho o havia roubado. Assim que avistou o menino, teve a impressão de estar vendo alguém que acabara de roubar um machado; quando o ouviu falar, suas palavras soaram como as de alguém que acabara de roubar um machado. Todas as suas atitudes e gestos eram os de quem acabara de roubar um machado. Mais tarde, quando estava cavando uma vala, encontrou o machado perdido. No dia seguinte, ao tornar a ver o filho do vizinho, achou que as suas atitudes e gestos não eram mais as de quem acabara de roubar um machado. O menino não mudou, quem mudou foi o homem! E a única razão para essa mudança jaz em sua suspeita.  Essa história serve para ilustrar também a questão da injustiça provocada pela “fofoca”, qu