27 de jun de 2011

Deus Verá

Escrito por Apóstolo Rubens
DEUS VERÁ





Há muito tempo, na Grécia antiga, um idoso escultor estava lapidando um bloco de pedra. Usava de todo cuidado, examinando a rocha com o formão, lascando um fragmento por vez, avaliando as medidas com as suas mãos vigorosas antes de dar mais um talho. Quando estivesse pronta, a peça serviria de capitel, parte superior das colunas, sendo içada e colocada sobre o topo de um comprido pilar. E a coluna, assim, comporia o suporte do teto de um suntuoso templo.

- Para que gastar tanto tempo e esforço nessa parte? - perguntou um funcionário do governo que passava. – essa peça vai ficar quinze metros acima do chão. Nenhum olho humano será capaz de ver esses detalhes.

O velho artista pôs de lado o martelo e formão, olhou fixamente para seu inquiridor e respondeu:

- Mas Deus verá!

Deus sempre vê, Deus está vendo, que segurança, que paz, mas que responsabilidade andar diante de um Deus que vê e conhece as pequenas coisas, os pequenos detalhes.

São nas pequenas coisas ou nos pequenos detalhes que somos capazes de conhecer nossas verdadeiras fraquezas. Pedro foi capaz de andar sobre as águas, mas não suportou a pressão de uma empregada. Elias enfrentou 450 homens e quando uma mulher o ameaçou, saiu correndo.

Charles Spurgeon disse certa vez que: “Os pequenos vazamentos precisam dos mais cuidadosos tampões”. Nas coisas grandes ou pequenas, devemos exercer fé, obediência, perseverança e confiança em Deus que tudo vê. Somos estimulados a não dar muita importância às pequenas coisas. Recentemente descobri que os cupins, pequenos e insignificantes, tinham destruído um móvel inteiro do escritório sem que nós percebêssemos. Só percebemos que o móvel estava completamente inutilizado, todo oco por dentro da madeira, aparentemente normal e inteiro por fora, um pequeno e frágil cupim, uma destruição total. É por isso que a palavra de Deus nos alerta a ter cuidado com as pequenas raposas, pois eles podem destruir toda uma vinha. Deus vê tudo, inclusive os ínfimos detalhes.

Um comentário:

  1. Olá estou seguindo seu blog por ter gostado muito Deus continue abençoando. abraços
    www.blogandodemadrugada.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.