5 de ago de 2016

Evangelizar


“E disse-lhes: Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho
a todas as pessoas”.
 Marco 16:15 E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.
Porque o Deus todo poderoso, infinito e majestoso, precisa de nós, seres humanos para cumprir seu propósito na humanidade?


     Em primeiro lugar porque Deus ama a humanidade e por isso brota do seu coração cheio de amor e misericórdia, o propósito de salvar essa humanidade dos efeitos devastadores do mal. 
Deus se alegra e se regozija em transmitir ao homem o seu desejo de salvá-lo, por isso “Evangelho”, significa “Boas novas” ao homem, pelo próprio homem.

    Em segundo lugar Deus se compadece de um homem que não pode fazer nada, que é totalmente incapaz de se salvar, de se livrar das consequências desse pecado por isso mesmo, o sangue de Jesus derramado na cruz do calvário é o preço que ele pagou para que o homem fosse liberto.

O mais maravilhoso é que Deus quer resgatar o homem da sua ira. Por causa do pecado o homem merece o juízo e a condenação eterna. Mas Deus não quer que o homem sofra sua ira, então ele provê a mensagem de amor, de salvação para esse homem.
A solução de Deus para o pecado do homem é o evangelho de Cristo, a própria pessoa de Cristo e o sangue derramado na cruz. Por isso, evangelizar é pregar a Cristo como Senhor a todos os homens. “Pois não nos pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por amor de Jesus”. 2Corintios 4:5

Evangelizar nos dias de hoje exige um pouco mais do que antigamente. Hoje é necessário dizer que Jesus é o único caminho suficiente para conduzir o homem a Deus e que nenhuma religião, filosofia ou prática o torna capaz de chegar a Deus.
Finalmente precisamos evangelizar por causa da urgência. Não duvidamos que o mundo caminha cada vez mais rapidamente para um fim eminente. A esperança está em preparar-se para a volta de Cristo ao mundo para resgatar aqueles que nele creem.
Evangelizar o mundo é colaborar com a volta de Cristo e o fim de todas as coisas. “E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim”. Mateus 24:14.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.