16 de abr de 2016




Armas espirituais

O Uso das nossas armas espirituais requer preparação, a Bíblia diz que o Senhor nos treina, nos prepara para a batalha.
Vivemos dias difíceis em que podemos fazer uma analise dos espíritos que estão atuantes nestes dias em nossa geração. Veremos que tipos de espíritos estamos lutando.


1. Espíritos  imundos:
Vejam a torrente de imundícia, lascívia e  de depravação moral  que permeia a sociedade hoje, de onde vem toda essa imundícia? 
Dos  espíritos  imundos que trabalham atrás do cenário mundial, esse tipo de espírito acaba com as famílias, a sociedade e os indivíduos.
A menos que  nos  cristãos remova e renove essa atmosfera, não poderemos impedir que nossos filhos sejam contaminados com esse turbilhão de podridão que permeia a sociedade.
A igreja tem que levantar-se,  e amarrar esses espíritos imundos com fé e poder.
 “Esta é a palavra do Senhor para Zorobabel: ‘Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos”. Zacarias 4:6

Somente uma dependência total da autoridade que Jesus nos deu poderá afetar e mudar isso.

2. Espírito mau.
O espírito mal é o que nos leva a rebelar, ele nos perturba, fazendo-nos vitimas de inveja ciúme, causando divisões destrutivas em nossa mente. O rei Saul teve um espírito mau:
I Sm.16:14  O Espírito do Senhor se retirou de Saul, e um espírito maligno, vindo da parte do Senhor, o atormentava.

Hitler, e o nazismo...  Jim Jones; e 900 pessoas que tomaram cianureto misturado com refrigerante foram homens contaminados com esse tipo de espirito.
Nos dias de Jesus havia muitos que as escrituras nos diz que vieram a te Jesus e alguns deles tidos como perturbados.
Mateus 8:16  Ao anoitecer foram trazidos a ele muitos endemoninhados, e ele expulsou os espíritos com uma palavra e curou todos os doentes.

3. Espíritos mentirosos e enganadores.
1 Tm 4:1 diz: O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios.

Esses espíritos trabalham e opera, tendo como base a mentira e o engano seja em que área for,  Jesus disse eu sou o caminho.
Respondeu Jesus:
"Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:6

4. Adivinhação.
Atos 16:16 Certo dia, quando estávamos indo para o lugar de oração, veio ao nosso encontro uma escrava. Essa moça estava dominada por um espírito mau que adivinhava o futuro, e os seus donos ganhavam muito dinheiro com as adivinhações que ela fazia.

Nos que somos servos de Deus devemos ser cautelosos para não cairmos nestas ciladas.

5. Espíritos que causam enfermidades físicas.
Mateus 12:22 Então um homem possesso de demônio - ele tanto era cego como não podia falar - foi trazido a Jesus, e curado, de modo que o homem podia falar e enxergar.

 Marcos 9: 25 E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele.
Atos 10: 38 assim como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com Espirito Santo e poder, o qual  andou por toda parte, fazendo o bem e  curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.
                  
  Como poderemos lutar com esses tipos de espíritos? Quais as armas que temos para essa batalha? de que forma poderemos vence-los? Abaixo você encontrará algumas armas poderosas em Deus para destruir fortalezas e todo poder do mal.

Quais são as armas da nossa milícia?
a)   O sangue de Jesus –

Ap 12:11 Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida.

b)   A palavra de Deus – Ef 6:14, 17

 14 Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça.
17 Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.

c)   A fé – Ef 6:16; 1Jo 5:4

16 Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.

1 Jo.5:4 O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

d)   O louvor e a adoração – Sl 22:3; At 16: 23,25 (o exemplo de Josafá).

Atos 16:23-26  Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam. 

 26 De repente, houve um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. Imediatamente todas as portas se abriram, e as correntes de todos se soltaram.

e)   A oração

Efésios 6:18 Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.


Muitas situações em nossas vidas são permitidas por Deus para que aprendamos a exercer nossa autoridade.

Mt 8:26 – Jesus repreende os seus discípulos porque eles deveriam ter tomado autoridade sobre aquela circunstância, mas tiveram medo.


O medo paralisa e nos impede de usar nossas armas espirituais, por isso é importante que você possa levantar-se e utilizar suas armas espirituais em nome de Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.