Pular para o conteúdo principal

MORDOMIA CRISTÃ

MORDOMIA – O SERVIÇO CUIDADOSO A DEUS E AOS IRMÃOS
(AP. RUBENS DE MATTOS) 

“Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas”. 1Pd 4:10

A base da Mordomia Cristã está no reconhecimento de que o Senhor é dono de tudo e nos constituiu seus administradores de todas as suas possessões, administrando com zelo, dedicação e amor.
Simplificando o significado da palavra “Mordomia”, é uma palavra de origem latina que significa “Administrar uma casa que não é sua”, e deriva da palavra “Mordomo” que vem do latim “major-domo”, que significa “administrador ou governante da casa”.
Na nossa cultura a palavra “Mordomia” tomou uma conotação completamente errada, digo que é até maligna porque perverte o significado e o propósito do que realmente significa “Mordomia”. Hoje “mordomia”, significa boa vida, ser servido, não fazer nada, ter tudo a mão, viver bem sem esforço. Totalmente ao contrário para nós mordomia significa serviço, cuidado, zelo, trabalho dedicado em cuidar do que não é nosso, aliás, daquilo que é de Deus.
“Portanto podemos dizer que mordomia cristã é o estilo de vida daquele que caminha nessa terra debaixo do senhorio de Cristo e administra bem o que ele lhe dá”.
Segundo o dicionário de Teologia Cristã (Millard J. Erickson), “Mordomia é o manejo responsável dos recursos do Reino de Deus que foram confiados a uma pessoa ou grupo”.

Mas a mordomia Cristã, não é só cuidar ou administrar os recursos que Deus nos dá, mas também tem a ver com a administração de nossa própria vida. Por isso vamos estudar esse mês sobre como administrar bem nossos recursos, como administrar bem nossa casa, como administrar bem nosso tempo e ainda como administrar bem os recursos financeiros que Deus no dá, Vai ser muito bom!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Culto on-line  Tudo preparado para o nosso Culto de Domingo. Será on-line essa e uma grande oportunidade de nos reunimos em nossas casas e juntos com nossas famílias adoramos  ao Senhor. Não deixe de compartilhar a pagina da igreja com seus familiares e amigos essa palavra pode mudar a vida de alguém. Atente para o horário! As 19:h

Falta de Paternidade o mal do seculo Parte I

Samuel 17:55 Quando Saul viu Davi sair e encontrar-se com o filisteu, perguntou a Abner, o chefe do exército: De quem é filho esse jovem, Abner? Respondeu Abner: Vive a tua alma, ó rei, que não sei. I Samuel 17:56 Disse então o rei: Pergunta, pois, de quem ele é filho. I Samuel 17:57 Voltando, pois, Davi de ferir o filisteu, Abner o tomou consigo, e o trouxe à presença de Saul, trazendo Davi na mão a cabeça do filisteu. I Samuel 17:58 E perguntou-lhe Saul: De quem és filho, jovem ? Respondeu Davi: Filho de teu servo Jessé, belemita.

O Poder do Espirito Santo

O poder do Espirito Santo. Esse mês estamos falando do poder do Espirito Santo, nosso propósito é mostrar e ver mediante a palavra de Deus que o poder do Espirito Santo é acima de tudo uma promessa de Cristo aos s discípulos de Jesus Cristo, quando Ele esteve com seus discípulos fala lhes sobre a importância de que o Espirito Santo fosse enviado para morar em suas vidas. No evangelho de João 14:25,26 Jesus diz: 25 "Tudo isso lhes tenho dito enquanto ainda estou com vocês. 26 Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.   A promessa do Espirito Santo não era apenas aos apóstolos, mas sim para todos aqueles que haveriam de crer nEle. Quando a palavra fala que Deus promete algo Ele cumpre o que Ele fala. Você tem que saber que essa promessa é para você também. Atos 2:39 "Pois a promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, para todos q