26 de fev de 2016

MORDOMIA CRISTÃ

MORDOMIA – O SERVIÇO CUIDADOSO A DEUS E AOS IRMÃOS
(AP. RUBENS DE MATTOS) 

“Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas”. 1Pd 4:10

A base da Mordomia Cristã está no reconhecimento de que o Senhor é dono de tudo e nos constituiu seus administradores de todas as suas possessões, administrando com zelo, dedicação e amor.
Simplificando o significado da palavra “Mordomia”, é uma palavra de origem latina que significa “Administrar uma casa que não é sua”, e deriva da palavra “Mordomo” que vem do latim “major-domo”, que significa “administrador ou governante da casa”.
Na nossa cultura a palavra “Mordomia” tomou uma conotação completamente errada, digo que é até maligna porque perverte o significado e o propósito do que realmente significa “Mordomia”. Hoje “mordomia”, significa boa vida, ser servido, não fazer nada, ter tudo a mão, viver bem sem esforço. Totalmente ao contrário para nós mordomia significa serviço, cuidado, zelo, trabalho dedicado em cuidar do que não é nosso, aliás, daquilo que é de Deus.
“Portanto podemos dizer que mordomia cristã é o estilo de vida daquele que caminha nessa terra debaixo do senhorio de Cristo e administra bem o que ele lhe dá”.
Segundo o dicionário de Teologia Cristã (Millard J. Erickson), “Mordomia é o manejo responsável dos recursos do Reino de Deus que foram confiados a uma pessoa ou grupo”.

Mas a mordomia Cristã, não é só cuidar ou administrar os recursos que Deus nos dá, mas também tem a ver com a administração de nossa própria vida. Por isso vamos estudar esse mês sobre como administrar bem nossos recursos, como administrar bem nossa casa, como administrar bem nosso tempo e ainda como administrar bem os recursos financeiros que Deus no dá, Vai ser muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.