Pular para o conteúdo principal
A BENÇÃO DA SUBMISSÃO 
(Apostolo. Rubens de Mattos)

Há Princípios na Bíblia que ao homem parece loucura. Nos dias de hoje então, há mandamentos que parecem criados por um Deus dominador, vingativo, irado e que quer impor a sua vontade pela força. Essa é uma ideia completamente humanista e muito comum hoje.
Vamos falar sobre submissão todo o mês de Janeiro, é um tema assustador para alguns, equivocado para outros e gera desconfiança em quanto à motivação de quem ensina sobre isso. Infelizmente muitos não sabem nada sobre esse tema tão importante para a vida cristã.
A submissão é um daqueles princípios que usados erroneamente servem ao domínio, a ditadura, a imposição de líderes sem nenhuma sabedoria e com um profundo desejo de dominar sobre outros.
Compreendido biblicamente, a submissão é um principio que abençoa o homem, traz a ordem e a estabilidade em todas as áreas da sua vida. Vamos aprender corretamente sobre a benção da submissão para não perdemos a oportunidade de viver um princípio tão poderoso, por causa daqueles que o transformaram em uma maldição para muitos.

O nosso maior exemplo de submissão foi o Senhor Jesus Cristo.

“Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome”.  (Fl 2: 5-9)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Culto on-line  Tudo preparado para o nosso Culto de Domingo. Será on-line essa e uma grande oportunidade de nos reunimos em nossas casas e juntos com nossas famílias adoramos  ao Senhor. Não deixe de compartilhar a pagina da igreja com seus familiares e amigos essa palavra pode mudar a vida de alguém. Atente para o horário! As 19:h

O Poder do Espirito Santo

O poder do Espirito Santo. Esse mês estamos falando do poder do Espirito Santo, nosso propósito é mostrar e ver mediante a palavra de Deus que o poder do Espirito Santo é acima de tudo uma promessa de Cristo aos s discípulos de Jesus Cristo, quando Ele esteve com seus discípulos fala lhes sobre a importância de que o Espirito Santo fosse enviado para morar em suas vidas. No evangelho de João 14:25,26 Jesus diz: 25 "Tudo isso lhes tenho dito enquanto ainda estou com vocês. 26 Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.   A promessa do Espirito Santo não era apenas aos apóstolos, mas sim para todos aqueles que haveriam de crer nEle. Quando a palavra fala que Deus promete algo Ele cumpre o que Ele fala. Você tem que saber que essa promessa é para você também. Atos 2:39 "Pois a promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, para todos q

Falta de Paternidade o mal do seculo Parte I

Samuel 17:55 Quando Saul viu Davi sair e encontrar-se com o filisteu, perguntou a Abner, o chefe do exército: De quem é filho esse jovem, Abner? Respondeu Abner: Vive a tua alma, ó rei, que não sei. I Samuel 17:56 Disse então o rei: Pergunta, pois, de quem ele é filho. I Samuel 17:57 Voltando, pois, Davi de ferir o filisteu, Abner o tomou consigo, e o trouxe à presença de Saul, trazendo Davi na mão a cabeça do filisteu. I Samuel 17:58 E perguntou-lhe Saul: De quem és filho, jovem ? Respondeu Davi: Filho de teu servo Jessé, belemita.