3 de jan de 2016

A BENÇÃO DA SUBMISSÃO 
(Apostolo. Rubens de Mattos)

Há Princípios na Bíblia que ao homem parece loucura. Nos dias de hoje então, há mandamentos que parecem criados por um Deus dominador, vingativo, irado e que quer impor a sua vontade pela força. Essa é uma ideia completamente humanista e muito comum hoje.
Vamos falar sobre submissão todo o mês de Janeiro, é um tema assustador para alguns, equivocado para outros e gera desconfiança em quanto à motivação de quem ensina sobre isso. Infelizmente muitos não sabem nada sobre esse tema tão importante para a vida cristã.
A submissão é um daqueles princípios que usados erroneamente servem ao domínio, a ditadura, a imposição de líderes sem nenhuma sabedoria e com um profundo desejo de dominar sobre outros.
Compreendido biblicamente, a submissão é um principio que abençoa o homem, traz a ordem e a estabilidade em todas as áreas da sua vida. Vamos aprender corretamente sobre a benção da submissão para não perdemos a oportunidade de viver um princípio tão poderoso, por causa daqueles que o transformaram em uma maldição para muitos.

O nosso maior exemplo de submissão foi o Senhor Jesus Cristo.

“Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome”.  (Fl 2: 5-9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.