20 de out de 2015

Temor a Deus

A palavra temor não pode ser confundida com medo ou inquietação. Também não deve ser confundida com medo ou suspeita.
Segundo o dicionário, há dois significados da palavra temor. Um é: “O ato ou efeito de temer”, o outro: “Sentimento de reverência”.
Na Bíblia a palavra temor é usada de forma diferente daquela que se usa normalmente. A palavra “Phobos” é uma palavra neutra e usada de acordo com o contexto, ela pode ter um significado bom ou mau; é interessante que nesse mesmo sentido usamos também. Por isso muita gente confunde temor, com medo. Temor a Deus é respeito, reverência e sujeição a Deus. Temor é algo que devemos só a Deus “Pois o Senhor Altíssimo é temível, é o grande Rei sobre toda a terra!”. Sl 47:2.
O temor é a base da nossa relação com Deus, é a atitude com a qual devemos servir a Deus e viver a vida Cristã. O temor é um fundamento que nos leva não somente amar a Deus, mas também aborrecer o mal.
“Temer ao Senhor é odiar o mal; odeio o orgulho e a arrogância, o mau comportamento e o falar perverso”. Pv 8:13
Neste mês vamos aprender várias coisas sobre o temor, vamos aprender que o temor a Deus aceita a correção e se afasta do pecado, o temor a Deus busca agradá-lo e fazer as coisas corretamente. O temor a Deus é o princípio de toda a sabedoria para a vida. O temor a Deus nos ajuda a tratar corretamente aos demais. O temor a Deus é o estilo de vida de um verdadeiro cristão.
“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento”. Pv 9:10
A falta de temor a Deus na vida de um crente revela um coração apóstata, isso quer dizer que a falta de temor será a razão de tanta apostasia nos últimos tempos, falta de amor a Deus, ao Senhor Jesus Cristo ao santo Espírito de Deus e a sua palavra, isso ocasionará o abandono da fé de muita gente.
Deus escuta e abençoa os que o temem e produz saúde em suas vidas e famílias. Vamos aprender a temer a Deus e viver uma vida de paz verdadeira nesta terra. Esperamos-te!
Ap. Rubens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.