10 de mar de 2013

Culto domingo 10/03/2013 - Honrando nossos Pastores!


Por Pr Marco Antonio Alves.(Cristocentro Londrina-Pr)

                       O principio da honra
Muitos oram,jejuam,participam ativamente em uma igreja mas não usufruem das bençãos de Deus de uma forma completa,mas se praticarmos os principios corretos Deus mudará nossa sorte!
A cultura Judaica entende que a honra dignifica a quem honra e a quem é honrado.
Temos o exemplo entre Jesus que se aproxima de João Batista e pede a este que lhe batize.João lhe diz que não é digno de lhe batizar demonstrando a grandeza de Jesus perante todos!!Isso é honra!!
Jesus se submete ao batismo de João ,isso também é honra!Então Deus fala do céu,derramando poder e autoridade!!O Espirito Santo desce como uma pomba,e começa o ministerio de Jesus. Jesus faz uma oração a Deus e diz: eu sei que Tu sempre me ouves,e chama a Lázaro dentre os mortos!A honra traz poder de Deus!!
Como homens aprendemos a contestar sobre tudo ,mas a biblia nos ensina a nos sujeitar.
A honra traz recompensa! Quanto mais honra mais recompensa,precisamos honrar a Deus ,ao Espirito,a palavra,nossos pastores e lideres.
Prov3:9-11-Para cada situação ou área da nossa vida a honra traz uma resposta!
Não podemos trazer os recursos com medo''honrar aos pastores traz a prosperidade'' isto é um principio.
Em Efesios 6:2 fala sobre honrar pai e mãe,muitos filhos morrem precoce pois desonram seus pais!E a biblia nos garante a longevidade atravéz da honra.
Quando olhamos para o a humanidade das pessoas e apontamos seus defeitos as desonramos,impedindo  o poder de Deus sobre nós!
Lucas 5:17-O poder estava sobre Jesus ,havia uma grande multidão,mas somente um paralítico alcançou o milagre!Poucos de nós conseguem compreender o principio da honra.
Marcos 6:1-Jesus vai para sua cidade ,existiam milhares de pessoas ,mas a biblia relata que Jesus foi impedido de realizar milagres naquele lugar.''O profeta não tem honra na sua casa!''Havia a incredulidade Não olhavam para Jesus como filho de Deus ,mas como o filho do carpinteiro.
''Minimizar as pessoas é desonrar'' .''A falta de honra impede o milagre de Deus''''A desonra está guardada em nossos corações''.
Precismos aprendera honrar!A biblia diz que Jesus admirou-se pela incredulidade do povo pois a fé esta diretamente ligada a honra.Jesus admira-se da fé do centurião e disse que não tinha presenciado tamanha fé.o centurião honra ao Senhor dizendo:''Eu não sou digno de que entres em minha casa...''
Quer ter mais fé?Aprenda a honrar as pessoas.
Fé=Honra
Incredulidade=Desonra
Marcos 7:24 -A mulher ciro-fenícia se submete a Jesus e recebe a libertação de sua filha.
Genesis 9:22 -Os filhos de Noé honram seu pai cobrindo-lhe ,enquanto Cã recebe maldição por ter  lhe apontado a nudez .
1Samuel 1:12- Ana não aponta os pecados de Eli e seus filhos e recebe a cura,pois era estéril.
1Pedro3:7 -Nossas orações não são ouvidas quando desonramos nossas esposas.
1 Samuel 24:7-Davi não permite a morte de Saul.Depois de muitos anos manda buscar a Mefibosete filho de Saul e lhe honra trazendo-o para junto no reino.

A honra é um principio eficaz e precisamos aprender e  a voltar aos principios que Deus estabeleceu a todos os povos.. E sermos frutíferos no Reino de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.