3 de mar de 2013

Domingo 03/03/1013-Culto de Ceia !

Por Rogério Calazans.
                                                        A pedra angular                                          

I Pedro 2:7 Para vós outros, portanto, os que credes, é a preciosidade; mas, para os descrentes, A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular

A pedra angular ou pedra de esquina deve ser proporcional ao tamanho da construção ; É a pedra fundamental! JESUS foi transformado em pedra fundamental para todos,Ele é a verdadeira Pedra Angular,para os que crêem,para os que não crêem e para aqueles que Pensam crerem ,mas na verdade nunca tomaram uma postura diante do chamado de Deus!
Muitas vezes passamos pela adversidade e não conseguimos entender "'andamos em circulos''
Trabalhamos,nos esforçamos,mas de repente caimos cansados, pelo pecado ou pelo erro!O fundamento esta no lugar errado!! Nossos altos e baixos é o resultado por não termos Jesus como a pedra angular,mas como uma pedra de tropeço!!A palavra tem que ter fluidez "Eu vos deixo a Paz''.Jesus é a verdade e o único caminho!!
O que temos feito com o plano de salvação na nossa vida? Que tipo de caminho temos trilhado?
Jesus como alicerce não  nos deixara tropeçar,mas pela sua misericordia e o seu amor,muitas vezes nos derrubará,pois Ele não desiste em nenhum momento!!!!
Hoje tudo mudará pois Jesus estará no lugar correto em sua vida!
Talvez no passado a pedra fundamental  pode ter sido colocada erroneamente,pela autoconfiança ou uma mentira...Jesus quer mudar totalmente a nossa vida de apatia sem cor, sem paladar sem cheiro..sem perseverança!
O primeiro milagre de jesus foi a transformação da agua em vinho!Ele quer nos transformar...
Tiago 1:2-4,A  perseverança nos traz maturidade.
A perseverança não é racional,''inventada'',ou por convencimento!!
Fomos chamados a uma vida de abundancia cuja pedra fundamental é Cristo!
Quanto mais conhecemos o nosso redentor,mais aumenta a nossa autoridade no mundo espiritual.. Para os moradores de Gadara,Jesus se tornou uma pedra de tropeço.(Mc.5.1-20; Mt.8.28-34; Lc.8.26-39)Eles preferiram os porcos...
Que a partir de hoje Jesus deixe de ser a pedra que nos faz cair ,e passe a ser a chave de Davi:
“E porei a chave da casa de Davi sobre o seu ombro, e abrirá, e ninguém fechará; e fechará, e ninguém abrirá”. Isaias, 22:22
Precisamos perder muitas vezes ,e precisamos ter maturidade para lidar com o prejuizo;Pois precisamos aprender a ser tratados por Deus!(Prov5:7)
Os que crêem  no Senhor não serão envergonhados!!!


Um comentário:

  1. Foi muito importante essa palavra.......Jesus é nossa pedra de sustentaçao....

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.