Pular para o conteúdo principal

MARINGÁ (Paraná/Brasil) Por Rubens de Mattos http://www.gracebrasil.org.br/blog/viagens/maringa-paranabrasil


Sem dúvida Maringá é uma das cidades mais bonitas do Brasil, uma grande cidade com 400 mil habitantes, embora seja relativamente nova, apenas 64 anos, seu desenvolvimento é notório. Como foi planejada desde seu fundamento, Maringá tem avenidas e ruas largas interligadas por rotatórias que facilitam e dão dinamismo ao trânsito.
Embora uma grande cidade, o que me inspira é a cara de interior que tem, por causa logicamente da imensa agricultura que há circunda. Essa possibilidade de estar em uma cidade grande e moderna e ao mesmo tempo, sentir-se no descanso e na tranqüilidade do campo, faz esse lugar especial para mim.
O nome da cidade surgiu de uma música sobre uma mulher chamada Maria do Ingá, segundo alguns com quem conversei . É bom conversar com o povo, a sabedoria popular é simples e romântica.
Maringá possui um parque belíssimo chamado, “Parque do Ingá”, um lugar com muita diversidade que conserva as características da região antes do surgimento da cidade, aliás, Maringá é considerada a cidade mais arborizada do Brasil.

Os cristãos evangélicos são estimados em 15% da população, as igrejas são bem estruturadas na sua maioria e os pastores são esforçados na unidade. No geral o Maringaense é acolhedor, ama a sua cidade e tem orgulho dela, porque a qualidade de vida em Maringá é excelente e as oportunidades de estudo e trabalho são abundantes. Vale a pena conhecer Maringá e seu povo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Culto on-line  Tudo preparado para o nosso Culto de Domingo. Será on-line essa e uma grande oportunidade de nos reunimos em nossas casas e juntos com nossas famílias adoramos  ao Senhor. Não deixe de compartilhar a pagina da igreja com seus familiares e amigos essa palavra pode mudar a vida de alguém. Atente para o horário! As 19:h

Falta de Paternidade o mal do seculo Parte I

Samuel 17:55 Quando Saul viu Davi sair e encontrar-se com o filisteu, perguntou a Abner, o chefe do exército: De quem é filho esse jovem, Abner? Respondeu Abner: Vive a tua alma, ó rei, que não sei. I Samuel 17:56 Disse então o rei: Pergunta, pois, de quem ele é filho. I Samuel 17:57 Voltando, pois, Davi de ferir o filisteu, Abner o tomou consigo, e o trouxe à presença de Saul, trazendo Davi na mão a cabeça do filisteu. I Samuel 17:58 E perguntou-lhe Saul: De quem és filho, jovem ? Respondeu Davi: Filho de teu servo Jessé, belemita.
SUSPEITA INJUSTA Por Apóstolo Rubens de Matos  ( Diretor Geral de Grace Brasil) Uma lenda chinesa conta a seguinte história: Certo homem perdeu seu machado. Suspeitou imediatamente que o filho do vizinho o havia roubado. Assim que avistou o menino, teve a impressão de estar vendo alguém que acabara de roubar um machado; quando o ouviu falar, suas palavras soaram como as de alguém que acabara de roubar um machado. Todas as suas atitudes e gestos eram os de quem acabara de roubar um machado. Mais tarde, quando estava cavando uma vala, encontrou o machado perdido. No dia seguinte, ao tornar a ver o filho do vizinho, achou que as suas atitudes e gestos não eram mais as de quem acabara de roubar um machado. O menino não mudou, quem mudou foi o homem! E a única razão para essa mudança jaz em sua suspeita.  Essa história serve para ilustrar também a questão da injustiça provocada pela “fofoca”, qu