2 de nov de 2012

MARINGÁ (Paraná/Brasil) Por Rubens de Mattos http://www.gracebrasil.org.br/blog/viagens/maringa-paranabrasil


Sem dúvida Maringá é uma das cidades mais bonitas do Brasil, uma grande cidade com 400 mil habitantes, embora seja relativamente nova, apenas 64 anos, seu desenvolvimento é notório. Como foi planejada desde seu fundamento, Maringá tem avenidas e ruas largas interligadas por rotatórias que facilitam e dão dinamismo ao trânsito.
Embora uma grande cidade, o que me inspira é a cara de interior que tem, por causa logicamente da imensa agricultura que há circunda. Essa possibilidade de estar em uma cidade grande e moderna e ao mesmo tempo, sentir-se no descanso e na tranqüilidade do campo, faz esse lugar especial para mim.
O nome da cidade surgiu de uma música sobre uma mulher chamada Maria do Ingá, segundo alguns com quem conversei . É bom conversar com o povo, a sabedoria popular é simples e romântica.
Maringá possui um parque belíssimo chamado, “Parque do Ingá”, um lugar com muita diversidade que conserva as características da região antes do surgimento da cidade, aliás, Maringá é considerada a cidade mais arborizada do Brasil.

Os cristãos evangélicos são estimados em 15% da população, as igrejas são bem estruturadas na sua maioria e os pastores são esforçados na unidade. No geral o Maringaense é acolhedor, ama a sua cidade e tem orgulho dela, porque a qualidade de vida em Maringá é excelente e as oportunidades de estudo e trabalho são abundantes. Vale a pena conhecer Maringá e seu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.