Pular para o conteúdo principal

Entregar é um ato voluntario Lucas 23:46


46  E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou.

                       Entregue sua alma Cristo

Entregar é um ato voluntario,jamais haverá entrega se essa entrega for forçada, quando se força alguém a entregar-se você esta violentando a vontade desta pessoa, isso não é entrega,mas sim roubar-lhe aquilo que lhe pertence, o fato é que Deus é um Deus que não rouba,mas sim espera que haja voluntariedade no ofertante quando olhamos para as escrituras vemos em sua paginas que desde o Éden o homem é forçado por satanás ,esse sim é aquele que lhe rouba a alma que destrói,que te afasta do propósito pelo o qual Deus o criou esse sem sombra de duvida é ladrão (João 10:10) que quando percebe que o homem tem relutado a entregar a sua alma a Deus ele busca uma oportunidade para que essa alma seja entregue a ele.Isso parece que é muito forte você pode não acreditar ,mas desde o Éden há uma briga pela tua alma.

O primeiro caso que encontramos nas escrituras é o caso de Adão e Eva eles estavam desfrutando de um relacionamento que a meu ponto de vista estavam sendo instruídos por Deus(Gen 3:8) e haveria o momento em que eles deveriam entregar-se totalmente ao Senhorio e governo de Deus voluntaria mente,mas como sabemos o que ocorreu foi o contrario do que deveria ter acontecido o homem vendeu sua alma e consciência ao engano poderíamos dizer vendeu por um prato de lentilha sua Alma,sua vida nas mãos do inimigo de sua alma. É a partir desse momento ao invés do homem se submeter a vontade de Deus e ser dirigido por Ele,o homem passou a fazer o desejo de satanás sua vida passou a ser controlada por uma força que o destrói,corrompe,engana,o deixa cada dia mais cego,entorpecido,com a mente cauterizada.

(Efésios 4:17-19)Assim, eu lhes digo, e no Senhor insisto, que não vivam mais como os gentios, que vivem na futilidade dos seus pensamentos.
Eles estão obscurecidos no entendimento e separados da vida de Deus por causa da ignorância em que estão, devido ao endurecimento dos seus corações.Tendo perdido toda a sensibilidade, ele se entregaram à depravação, cometendo com avidez toda espécie de impureza.
Esse é o estado do homem sem Deus sua vida sua mente,vontade e emoções passam a ser controladas por princípios dos quais o que tais os praticam se tornam escravos do pecado ...
Rom.6:16 Não sabem que, quando vocês se oferecem a alguém para lhe obedecer como escravos, tornam-se escravos daquele a quem obedecem: escravos do pecado que leva à morte, ou da obediência que leva à justiça?
Queridos não deixem-se enganar pois se você não consegue se submeter a sua vida a Deus você esta correndo perigo,pois ainda hoje a disputa por sua alma é grande vemos que após Adão as coisas não mudaram continuam a mesma satanás tem desejo profundo pela sua alma.Você já pensou o quanto vale sua alma?
Não,eu sei pois quantas vezes nos ignoramos o valor de nossa alma ela tem um alto valor o preço foi alto demais para compreendermos. Tem um ladrão que sabe disso e a todo custo ele esta tentando ceifar a tua alma para ele sua alma não vale nada,mas a alguém que não olha para sua alma assim,talvez pra você sua alma não é importante querido quero que você saiba o preço da sua alma ela vale mais do que todas as pedras de diamantes do mundo se você conseguir juntar toda a riqueza do mundo não daria para comprar sua alma
Você foi formado por Deus e ao forma-lo Ele o fez sua imagem e semelhança e o que nos vemos nas escrituras e o quanto ele procurou dizer isso ao homem ,ele tem durante seculos alertado o homem sobre o valor de sua alma,mas o homem esta cada dia mais longe de entender o valor de sua alma alguns pensam que sua alma vale o que o mundo pode lhe dar de prazer,para outros sua alma vale o quanto ele pode ter de dinheiro hoje ao você pesquisar na internet você vai ficar surpreso com o que vai encontrar pessoas perguntando como se faz para vender sua alma ao diabo...
Pasmem ,mas é a pura realidade de toda as especies que há no mundo a alma do homem é a única que tem um valor inestimável, o preço que foi cobrado, foi o preço pago nada mais nada menos,ou seja sua alma foi comprada pelo preço estabelecido (Hebreus 9: 2) diz sem derramamento de sangue não há remissão(perdão) de pecados.(Isaias 53)
Jesus pagou o preço de sangue ele derramou seu sangue para nos comprar para o nosso Deus e Pai...(APOC 5:9)Digno és de tomar o livro e abrir os selos porque fostes morto, e com seu sangue comprastes para Deus,de toda língua ,povos e nações .
Agora o que vale saber tudo isso?qual é a importância desses detalhes? A importância deste detalhe é que aquele que comprou vem para resgatar o que comprou Ele deseja receber o que ele comprou
Lucas 12:13-21 O rico insensato achou que poderia viver para sempre E disse a si mesmo:E direi à minha alma: ó minha alma, tens muitos bens em depósito para muitíssimos anos; descansa, come, bebe e regala-te.Deus, porém, lhe disse: Insensato! Nesta noite ainda exigirão de ti a tua alma. E as coisas, que ajuntaste, de quem serão? (Grifo meu)

Você precisa entender que sua alma foi comprada,mas a você cabe entrega-la.
Jesus na cruz disse :Luc.23:46 “Em tuas mãos entrego meu espirito”
(João 10:17,18) O Pai me ama porque eu dou a minha vida para recebê-la outra vez.Ninguém tira a minha vida de mim, mas eu a dou por minha própria vontade. Tenho o direito de dá-la e de tornar a recebê-la, pois foi isso o que o meu Pai me mandou fazer.
Quem não entrega sua alma voluntariamente terá varias dificuldades porque encontramos nas escrituras o que o Senhor disse:
(Mateus 16:24-26)E Jesus disse aos discípulos: —Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses,
.Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira.
O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira? Pois não há nada que poderá pagar para ter de volta essa vida. (NLH)
Como relutamos para entregar nossa alma ao Senhor o nosso dilema é que vivemos dias em que os valores da vida verdadeira tem sido confrontado com a ilusão de uma vida passageira vamos deixar nossas vidas aos Pés do Senhor...

Paulo caiu aos pés do Senhor que lhe disse quanto mais resistir ao aguilhão mais lhe trará dor.


(Atos 26:14) não resista...


Comentários

  1. Essa mensagem me mostrou o quanto o homem tem relutado para entregar sua vida verdadeiramente nas mãos de Deus desde o Éden...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

Culto on-line  Tudo preparado para o nosso Culto de Domingo. Será on-line essa e uma grande oportunidade de nos reunimos em nossas casas e juntos com nossas famílias adoramos  ao Senhor. Não deixe de compartilhar a pagina da igreja com seus familiares e amigos essa palavra pode mudar a vida de alguém. Atente para o horário! As 19:h

O Poder do Espirito Santo

O poder do Espirito Santo. Esse mês estamos falando do poder do Espirito Santo, nosso propósito é mostrar e ver mediante a palavra de Deus que o poder do Espirito Santo é acima de tudo uma promessa de Cristo aos s discípulos de Jesus Cristo, quando Ele esteve com seus discípulos fala lhes sobre a importância de que o Espirito Santo fosse enviado para morar em suas vidas. No evangelho de João 14:25,26 Jesus diz: 25 "Tudo isso lhes tenho dito enquanto ainda estou com vocês. 26 Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.   A promessa do Espirito Santo não era apenas aos apóstolos, mas sim para todos aqueles que haveriam de crer nEle. Quando a palavra fala que Deus promete algo Ele cumpre o que Ele fala. Você tem que saber que essa promessa é para você também. Atos 2:39 "Pois a promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, para todos q

Falta de Paternidade o mal do seculo Parte I

Samuel 17:55 Quando Saul viu Davi sair e encontrar-se com o filisteu, perguntou a Abner, o chefe do exército: De quem é filho esse jovem, Abner? Respondeu Abner: Vive a tua alma, ó rei, que não sei. I Samuel 17:56 Disse então o rei: Pergunta, pois, de quem ele é filho. I Samuel 17:57 Voltando, pois, Davi de ferir o filisteu, Abner o tomou consigo, e o trouxe à presença de Saul, trazendo Davi na mão a cabeça do filisteu. I Samuel 17:58 E perguntou-lhe Saul: De quem és filho, jovem ? Respondeu Davi: Filho de teu servo Jessé, belemita.