Estudos

Os 5 Ministérios
Depois da sua ascensão, o Senhor Jesus constituiu cinco ministérios como dons à sua igreja, estes dons são pessoas e não habilidades. Os ministérios foram dados para cumprir uma função ou ofício no corpo de Cristo durante toda a era Cristã (Efésios 4: 7-13).



Compreendemos que o texto de Efésios, diz que Deus delegou através do seu Espírito Santo, não apenas dons à igreja, mas também nos deu "Homens dons", os quais trabalham com o propósito de promover crescimento e maturidade espiritual. "E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, outros para pastores e mestres" (Efésios 4:11 NVI).

Uma igreja que trabalha dentro dos cinco ministérios provê: Preparação; Unidade; conhecimento; maturidade e missão: "Com o fim de PREPARAR os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancemos a UNIDADE da fé e do CONHECIMENTO do filho de Deus, e cheguemos a MATURIDADE, atingindo a medida da PLENITUDE DE CRISTO" (Efésios 4: 12,13).

Os cinco ministérios são essenciais hoje na igreja para acabar com a infantilidade espiritual ("...que não sejamos mais crianças..."); prover crescimento em todas as áreas ("...antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo..."); dar uma função específica para cada membro ("...na medida em que cada parte realize sua função...") Efésios 4: 14-16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.