2 de mai de 2016

O MILAGRE DA SALVAÇÃO


O MILAGRE DA SALVAÇÃO
(Por Ap. Rubens de Mattos)

“Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego”. Rm 1:16
“O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito”. Jo 3:8
Salvação é a libertação do perigo ou sofrimento. Salvar é libertar ou proteger. A palavra carrega a ideia de vitória, saúde, ou preservação. Às vezes, a Bíblia usa palavras como salvo ou salvação para se referir à libertação temporária e física, tal como a libertação de Paulo da prisão (Filipenses 1:19).
O uso mais frequente da palavra salvação tem a ver com libertação eterna e espiritual. Quando Paulo disse ao carcereiro de Filipo o que ele precisava fazer para ser salvo, Paulo estava se referindo ao destino eterno do carcereiro (Atos 16:30-31). Jesus igualou ser salvo com entrar no reino de Deus (Mateus 19:24-25).
Somos salvos de quê?
Na doutrina Cristã da salvação, somos salvos da “ira”; quer dizer, do julgamento de Deus sobre o pecado (Romanos 5:9; 1 Tessalonicenses 5:9). Nosso pecado nos separou de Deus, e a consequência do pecado é morte (Romanos 6:23). Salvação bíblica se refere à libertação da consequência do pecado e envolve, portanto, remoção do pecado e novo nascimento.
Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer de novo. Nascer de novo é um grande, poderoso e inexplicável milagre de Deus. Assim como não podemos controlar o vento, não sabemos de onde ele vem e para onde vai, não podemos controlar a obra do Espírito na vida das pessoas. Nem o arrependimento é condição para nascermos de novo, o arrependimento é necessário para entrar no Reino, mas nascer de novo uma ação do Espírito Santo, para o Novo Nascimento o Espírito Santo tem que soprar a vida de Cristo em nós.
Por isso nós oramos para que o Espírito Santo venha sobre nossos parentes e amigos, eles não estão arrependidos, mas podem ouvir a voz do Senhor, pode ser atraídos para ele, podem ouvir a palavra e crer e então nascer de novo e serem salvos.
Ap. Rubens


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.